PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Conselheira tutelar é afastada suspeita de passar informação confidencial a advogada de adolescente

A solicitação foi feita pela Promotoria de Justiça de Joaquim Távora, sede da comarca
Ministério Público do Paraná (Foto: Divulgação)
A solicitação foi feita pela Promotoria de Justiça de Joaquim Távora, sede da comarca

Redação*

16/07/25
às
17:24

- Atualizado há 3 horas

Compartilhe:

O Ministério Público do Paraná obteve decisão judicial favorável ao pedido de afastamento, por 90 dias, de uma conselheira tutelar do município de Quatiguá, no Norte Pioneiro do estado. A solicitação foi feita pela Promotoria de Justiça de Joaquim Távora, sede da comarca.

Conforme consta no processo, a conselheira teria sido acionada para acompanhar a internação provisória de um adolescente que havia sido representado pela prática de diversos atos infracionais graves envolvendo violência.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A medida, entretanto, foi frustrada, com indícios de que a conselheira teria comunicado uma advogada próxima da família do adolescente – entre a expedição do mandado de internação e seu cumprimento, transcorreram apenas cerca de 50 minutos, mas a advogada já estava no local para acompanhamento.

Diante disso, o MPPR instaurou procedimento investigatório criminal e obteve a apreensão do celular e o afastamento da conselheira. Ainda está pendente a extração completa dos dados do celular apreendido e sua análise, mas já há confirmação de que a conselheira realizou ligação telefônica para a advogada. O processo corre em segredo de justiça.

*Com informações do MPPR

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias