PUBLICIDADE
Segurança /
SEGURANÇA

Conheça embarcação blindada que vai patrulhar o Litoral do Paraná

O novo equipamento será empregado em Paranaguá, reforçando o patrulhamento da região costeira do Estado
Aruanã 29-CM-P (Foto: PMPR)
O novo equipamento será empregado em Paranaguá, reforçando o patrulhamento da região costeira do Estado

Redação*

04/06/24
às
6:31

- Atualizado há 7 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Uma nova embarcação vai patrulhar a costa do Litoral paranaense. E ela é blindada. Na manhã desta segunda-feira (3), o Governo do Estado do Paraná entregou à Polícia Militar do Paraná (PMPR) a embarcação militar blindada Aruanã 29-CM-P. O novo equipamento será empregado em Paranaguá, reforçando o patrulhamento da região costeira do Estado.

A embarcação, que possui nove metros de comprimento e pesa aproximadamente 4,9 toneladas, é movida por dois motores de popa de 300 HP e possui a capacidade para até oito tripulantes. Projetada especificamente para a atividade policial, a Aruanã 29-CM-P está equipada com sistemas avançados, incluindo visão termal, blindagem fixa, giroflex, sirene, farol de busca e equipamentos de navegação eletrônica de última geração.

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou a importância da nova embarcação, ressaltando que a sua aquisição “representa um significativo incremento na capacidade operacional da polícia militar para patrulhar e proteger a costa paranaense”. Além disso, salientou que os investimentos contínuos do Governo do Estado em equipamentos de segurança pública tem aumentado a eficiência e a eficácia das operações policiais.

A embarcação será utilizada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, por meio do pelotão de Patrulha Costeira, que agora conta com mais um recurso para garantir a segurança e o combate ao tráfico internacional de drogas.

*Com informações da PMPR

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias