
- Atualizado há 1 dia
Nesta quarta-feira (7), às 20h30, o Coritiba estreia no Campeonato Paranaense diante do Foz do Iguaçu, no Couto Pereira. Para as primeiras rodadas da competição, a equipe será comandada pelo técnico PC de Oliveira e irá a campo com um time alternativo, formado em sua maioria por atletas da base, especialmente do sub-20.
A equipe está em preparação desde dezembro, com foco na disputa do Estadual, e mescla jovens das categorias de base com jogadores que já tiveram oportunidades no elenco profissional e buscam mais minutos em campo. Conheça alguns dos jogadores que devem ganhar espaço no início da temporada.
No gol, o Coritiba contará com o jovem Benassi, de 22 anos. Bem avaliado internamente, o goleiro busca ganhar ritmo de jogo e sequência para seguir em evolução. Em 2025, foi titular na campanha da Taça FPF, ajudando o Coxa a chegar até as semifinais da competição. Benassi tem contrato com o clube até o fim de 2027.
Aos 22 anos, Diogo Batista terá uma nova oportunidade no time profissional após retornar de três empréstimos. Desde fevereiro de 2024, quando deixou o clube rumo ao Remo, o lateral não disputava partidas pelo Coxa. Nesse período, também passou por Água Santa e CSA. Versátil, Diogo pode atuar no meio-campo e surge como uma possível surpresa no time de PC de Oliveira. Na lateral direita, disputa posição com Lucas Taverna e Felipe Guimarães.
Titular em todos os oito jogos do Coritiba na Taça FPF, o volante Vitor Tissi, de 18 anos, deve manter a sequência no Campeonato Paranaense. Em 2025, também foi titular em uma partida do Estadual com o time alternativo e marcou um gol na vitória sobre o Maringá. Presente no CT da Graciosa desde o sub-15, é um dos destaques da geração 2007.
Artilheiro do Coritiba no Estadual sub-20, Matheus Dias, de 18 anos, é outro nome que chama atenção. Em 2024, sob o comando de Guto Ferreira, disputou partidas do Campeonato Paranaense contra São Joseense e FC Cascavel, quando tinha apenas 16 anos. Com isso, tornou-se o quarto jogador mais jovem a atuar pelo profissional do clube, superando nomes como Alex e Keirrison.
Considerado a maior promessa recente do Coritiba, Khensane tem apenas 16 anos e vem sendo tratado com cautela pelo clube. Em 2025, foi titular em 13 partidas do sub-20 e, ao todo, disputou 34 jogos somando atuações pelo sub-17, sub-20 e também pelo time profissional.
Jean Gabriel, de 22 anos, busca retomar o ritmo após uma lesão que o afastou dos gramados por mais de 12 meses e interrompeu seu desenvolvimento no time profissional do Coritiba. Recuperado, o meia foi o principal destaque do Coxa na Taça FPF, terminando a competição como artilheiro da equipe, com três gols.
LEIA TAMBÉM