PUBLICIDADE
Estradas /
DIA A DIA

Congestionamento de 10 km reforça importância que terceiras pistas terão na BR-277, em SJP

Isso só reforça a necessidade das obras de construção de terceiras faixas, previstas para iniciarem no 2° semestre de ano.
Fila de veículos na BR-277 - Imagem Ilustrativa (Foto: Grupo BR 277)
Isso só reforça a necessidade das obras de construção de terceiras faixas, previstas para iniciarem no 2° semestre de ano.

Luiz Henrique de Oliveira

23/04/25
às
8:28

- Atualizado há 21 segundos

Compartilhe:

As manhãs para quem usa a BR-277, entre São José dos Pinhais e Curitiba, são de trânsito intenso dia sim e no outro também. Nesta quarta-feira (23), por exemplo, o sentido capital tinha lentidão de 10 km. Isso só reforça a necessidade das obras de construção de terceiras faixas, previstas para iniciarem no 2° semestre de ano.

Conforme a EPR Litoral Pioneiro, na manhã desta quarta-feira (23) era alto o fluxo entre Curitiba e São José dos Pinhais. A pista sentido capital registrou 10 quilômetros de lentidão até o Jardim Botânico, no km 84. É justamente este trecho que será triplicado, o que atenderá a demanda do trânsito que acontece pela manhã, no sentido Curitiba, e à tarde, principalmente na pista para São José dos Pinhais.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Qual a previsão?

As obras de triplicação da BR-277, prevista no contrato do lote de concessão da EPR Litoral Pioneiro, entre Curitiba e Paranaguá, começarão no 2° semestre deste ano. Em entrevista ao Portal Nosso Dia há um mês, o diretor-presidente da EPR Litoral Pioneiro, Marcos Moreira, destacou que as obras têm prazo de entrega para o final do terceiro ano da concessão (2027).

“Começaremos nos próximos meses, saindo a licença ambiental, a fazer as intervenções de triplicação da BR-277, entre o bairro Jardim Botânico e a Renault, em São José dos Pinhais, e duplicação entre Jacarezinho e Santo Antônio da Platina/Cambara (PR-092)”, revelou na ocasião. Saiba mais clicando aqui.

Enquanto as obras não começam, o motorista precisa de paciência ao utilizar o trecho no horário de pico.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias