- Atualizado há 21 segundos
As manhãs para quem usa a BR-277, entre São José dos Pinhais e Curitiba, são de trânsito intenso dia sim e no outro também. Nesta quarta-feira (23), por exemplo, o sentido capital tinha lentidão de 10 km. Isso só reforça a necessidade das obras de construção de terceiras faixas, previstas para iniciarem no 2° semestre de ano.
Conforme a EPR Litoral Pioneiro, na manhã desta quarta-feira (23) era alto o fluxo entre Curitiba e São José dos Pinhais. A pista sentido capital registrou 10 quilômetros de lentidão até o Jardim Botânico, no km 84. É justamente este trecho que será triplicado, o que atenderá a demanda do trânsito que acontece pela manhã, no sentido Curitiba, e à tarde, principalmente na pista para São José dos Pinhais.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As obras de triplicação da BR-277, prevista no contrato do lote de concessão da EPR Litoral Pioneiro, entre Curitiba e Paranaguá, começarão no 2° semestre deste ano. Em entrevista ao Portal Nosso Dia há um mês, o diretor-presidente da EPR Litoral Pioneiro, Marcos Moreira, destacou que as obras têm prazo de entrega para o final do terceiro ano da concessão (2027).
“Começaremos nos próximos meses, saindo a licença ambiental, a fazer as intervenções de triplicação da BR-277, entre o bairro Jardim Botânico e a Renault, em São José dos Pinhais, e duplicação entre Jacarezinho e Santo Antônio da Platina/Cambara (PR-092)”, revelou na ocasião. Saiba mais clicando aqui.
Enquanto as obras não começam, o motorista precisa de paciência ao utilizar o trecho no horário de pico.