- Atualizado há 1 dia
Uma confusão em um condomínio no bairro Ouro Fino, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou com um professor de karatê encaminhado à delegacia, na noite desta segunda-feira (17). Ele sacou uma pistola para ameaçar outro morador e, embora estivesse legalizada, não tinha porte de arma para usá-la no local. *Errata: Inicialmente foi informado que o caso aconteceu em Campo Largo, mas na verdade foi em São José dos Pinhais
Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada pelos funcionários do condomínio, relatando que o professor de karatê estava ameaçando outro morador com uma arma.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“No local, o chefe da portaria relatou que o suspeito, além da ameaça de ontem, já tinha exibido a arma em outras ocasiões de forma intimidadora. O desentendimento teria origem em um atrito anterior, pois o suspeito era professor de karatê do filho do vizinho, que retirou a criança das aulas por não concordar com o método de ensino. No dia da ocorrência, o professor acusou o filho do morador de agredir sua filha, o que foi negado pela criança“, informou a PM sobre o caso.
Conforme a PM, no local a esposa do professor de karatê relatou que está em processo de separação e que ele é agressivo. “Afirmou que é agressivo, utiliza a arma frequentemente para intimidação e tentou retirar à força a filha de seu apartamento. Outro morador também relatou já ter sido ameaçado pelo professor“, diz ainda a nota da PM sobre o caso.
No local, os policiais constataram que a pistola Taurus calibre .380, estava legalizada, mas o professor não possuía porte, tornando ilegal o porte em área comum do condomínio. Diante disse, ele foi encaminhado à delegacia, onde as denúncias de ameaça serão investigadas.