PUBLICIDADE
Confusão /
DIA A DIA

Concurso público para Secretaria da Fazenda é suspenso e causa revolta em concurseiros

Cebraspe comunicou que a suspensão ocorreu 'em razão de necessidade de ajustes em procedimentos de aplicação'.
concurso público SEFA
Concurseiros em um dos locais da prova, após o cancelamento. Foto: Nosso Dia
Cebraspe comunicou que a suspensão ocorreu 'em razão de necessidade de ajustes em procedimentos de aplicação'.

Elizangela Jubanski

25/01/26
às
14:55

- Atualizado há 3 segundos

Compartilhe:

A prova do período da tarde desse domingo (25) do concurso público para a Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (Sefa-PR) foi suspensa. A aplicação da prova na parte da manhã já ocorreu com erros de entrega dos cadernos, mas, segundo os concurseiros, foi rapidamente corrigida. Entretanto, a sequência das provas, que seria à tarde, foi suspensa. A Cebraspe comunicou que a suspensão ocorreu ‘em razão de necessidade de ajustes em procedimentos de aplicação‘.

De acordo com uma concurseira curitibana, de 38 anos, moradora do Água Verde, inscrita para o cargo de agente fazendário – administrador, a prova da manhã já teve confusão na entrega dos cadernos. “Teve um pequeno atraso, e confusão na hora da entrega das provas. Informaram que a Cebraspe entregou as provas erradas, mas só identificaram quando estavam mostrando que a embalagem das provas estava lacrado. Recolheram rapidinho e depois de uns 10 minutos fizeram a entrega das provas”, contou ela ao Portal Nosso Dia.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A informação de que a prova da tarde seria suspensa aconteceu via e-mail às 12:14. A partir de então, os concurseiros passaram a mostrar insatisfação com o comunicado. “Me sinto frustrada, pois me preparei e estudei para hoje. (…) Isso muda a pressão da prova, que seria toda em um único dia, agora será em dois”, completa a curitibana.

concurso público SEFA
Comunicado enviado pela organizadora do concurso. Foto: Nosso Dia

Revolta

Diante disso, os concurseiros passaram a criticar o cancelamento. “Que absurdo!!!! E quem veio de outro estado para prestar essa prova? Gastamos com passagens aérea e hospedagem para acontecer essa patifaria”, escreveu Karen Maximiano. Maicon Oliveira disse que essa atitude por parte da Cebraspe é um ‘verdadeiro descaso’.

A aplicação da prova na parte da manhã também está sendo questionada pelos concurseiros, principalmente por conta da troca de provas, recolhimento e atuação desorganizada. “Descaso com quem andou quilômetros para realizar a prova, se deu problema à tarde certamente há problemas com a da manhã, acho que o processo todo deve ser revisto’, disse Lilianna Costa.

Concurso público

Após a suspensão, a SEFA fez um comunicado oficial e informou que já cobrou providências da Cebraspe. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (Sefa-PR) informa que em razão da necessidade de ajustes no processo de aplicação das provas do concurso público de Agente Fazendário, as aplicações das avaliações P2 e P3, que são parte do processo, foram adiadas. As provas aconteceriam neste domingo (25), logo depois da P1, que transcorreu de manhã. A pasta já cobrou providências da CEBRASPE, empresa que administra o certame. As novas datas serão informadas no site oficial do concurso”.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias