- Atualizado há 1 ano
O esperado concurso público da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) deverá ser realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e até o fim de fevereiro. As confirmações foram dadas pelo presidente da Alep, o deputado estadual Ademar Traiano, ao ser questionado pelo Portal Nosso Dia na tarde desta segunda-feira (9).
“Nós encaminhamos para todas as universidades a solicitação para ver se havia interesse pelo concurso e praticamente todas desistiram. A UFPR e Fundação Getúlio Vargas mostraram interesse. A UFPR seria apenas para julho, então até semana que vem vamos assinar com a FGV, para que se promova no máximo em janeiro e fevereiro”, afirmou.
Em recente entrevista ao Nosso Dia, presidente da Alep afirmou que devem ser 200 vagas, com salários que variam de R$ 4 mil a R$ 10 mil, para profissionais com ensino superior completo.
Ainda conforme o presidente da Alep, muitas das vagas serão abertas pela aposentadoria prevista de cerca de 100 servidores da Alep. “Nós acreditamos que, com promoções e progressões aos servidores antigos, até o mês de dezembro tenhamos 100 que possam se aposentar. Por isso, a pressa para acontecer o concurso público até o fim do mês de dezembro”, pontuou Traiano.
Detalhes sobre as vagas e datas devem ser passadas após a formalização do acordo entre Alep e FGV.