PUBLICIDADE
Previsão do tempo /
DIA A DIA

Como fica o tempo no Paraná depois do tornado que causou destruição? Meteorologista explica

Segundo Leonardo Zucuni Furlan, do Simepar, o sistema frontal que avançou pelo território paranaense ainda mantém condições de instabilidade
Foto: SEDEST/IAT
Segundo Leonardo Zucuni Furlan, do Simepar, o sistema frontal que avançou pelo território paranaense ainda mantém condições de instabilidade

Angelo Binder

08/11/25
às
7:12

- Atualizado há 25 segundos

Compartilhe:

Após o tornado que atingiu municípios do Paraná nesta sexta-feira (7), o fim de semana será de tempo instável em boa parte do estado, com risco de ventos fortes e novas pancadas de chuva até o início da tarde de sábado. Segundo o meteorologista Leonardo Zucuni Furlan, do Simepar, o sistema frontal que avançou pelo território paranaense ainda mantém condições de instabilidade.

“Na madrugada e início da manhã do sábado o tempo segue sujeito a chuvas mais fortes, com raios e possibilidade de ventos fortes entre o Leste, Campos Gerais, Norte e o Noroeste do Paraná, ainda em função do avanço do sistema frontal pelo estado. No Oeste, Sudoeste e Sul, a nebulosidade fica bastante variável”, explicou Furlan.

Porém, o Litoral do estado entrou em alerta máximo por causa da formação de um ciclone extratropical, fenômeno que deve provocar ventos acima de 70 km/h e forte agitação marítima, com ondas grandes e risco para embarcações. O alerta foi emitido pela Defesa Civil de Matinhos e vale até domingo (8).

Domingo com frio e ar seco

Para o domingo, o Simepar prevê pouca chuva e temperaturas em queda. A incursão de ar frio e seco vai provocar sensação de inverno em várias regiões do Paraná.

“Durante o domingo, há previsão de pouca chuva no estado, com maior cobertura de nuvens do Litoral às áreas centrais, devido à influência do ar oceânico. Chuviscos ocasionais podem ocorrer entre a Região Metropolitana de Curitiba e as praias”, explicou Furlan.

A massa de ar frio deve derrubar as temperaturas, principalmente na metade sul do estado.

“O amanhecer será gelado, e os termômetros ficam abaixo dos 10 °C em vários municípios”, alertou o meteorologista.

Com o afastamento do sistema frontal e a chegada do ar seco, o tempo volta a ficar firme a partir de segunda-feira, mas as temperaturas permanecem baixas nas madrugadas e manhãs, especialmente nas regiões mais altas do estado.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias