PUBLICIDADE
Brasil /
BRASIL

Como é o avião que caiu em Vinhedo, interior de SP, e deixou 62 mortos

Os aviões são considerados seguros e muito utilizados para voos regionais
Avião levava 58 passageiros e quatro tripulantes Foto: Passaredo
Os aviões são considerados seguros e muito utilizados para voos regionais

Estadão Conteúdo

09/08/24
às
20:51

- Atualizado há 5 meses

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

O avião com 58 passageiros e quatro tripulantes que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira, 9, é fabricado pela Avions de Transport Régional (ATR), uma joint-venture formada pela Airbus e a Leonardo. Os aviões são considerados seguros e muito utilizados para voos regionais.

O modelo da Voepass que se acidentou é um ATR-72 500. Segundo a fabricante, a aeronave tem capacidade para 68 assentos. A velocidade máxima de cruzeiro é de 510 km/h.

O avião é equipado com dois propulsores Hamilton Standard. Ele tem 27,16 metros de comprimento e 27,05 de envergadura. De acordo com ATR, a empresa é a principal fornecedoras de aeronaves com até 90 assentos do mundo. Os modelos da empresa são encontrados em cerca de 200 companhias aéreas de mais de 100 países.

No fim da tarde desta sexta, a companhia europeia divulgou comunicado oficial informando que seus engenheiros “estão totalmente empenhados em apoiar tanto a investigação quanto o cliente (Voepass)”. Ela também lamentou o acidente. “Nossos primeiros pensamentos estão com todas as pessoas afetadas por esse evento”, declarou a ATR.

TÁ SABENDO?

BRASIL

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias