Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui.

PUBLICIDADE

As obras no quilômetro 33 da BR-277, trecho afetado por afundamento na pista em março, tiveram início nesta quarta-feira (26), informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo o órgão, a empresa contratada para realizar o serviço "já está mobilizando equipamentos e pessoal".

Em nota, o DNIT também afirmou que a sinalização no trecho segue sendo reforçada. As obras afetam a pista esquerda, no sentido decrescente (Serra do Mar). O tráfego no local ocorre com um desvio operacional.

A empresa responsável pelos trabalhos venceu a licitação por R$ 3.498.899,94. A estimativa é que o serviço seja concluído em quatro meses. A partir do terceiro mês, contudo, o DNIT avaliará a viabilidade de liberar uma ou duas faixas.

PUBLICIDADE

Neste primeiro momento, será instalada mais de uma tonelada e meia de armação de aço, além de mais de um km de novos drenos. Em seguida, para contenção e retaludamento, serão necessários mais de 6 mil metros cúbicos de pedras para a realização de enrocamento em rocha. Por fim, serão necessários, também, mais de 230 toneladas de concreto asfáltico.

"O DNIT também determinou à empresa que realize reforço na sinalização vertical e horizontal, antes, durante e depois das obras", divulgou o órgão.