- Atualizado há 2 semanas
Uma passarela iluminada no meio da floresta atlântica. Assim é o caminho que leva a um dos mais esperados espetáculos do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024, a Floresta Encantada Electrolux que é feito na Escola Municipal de Sustentabilidade. Nesse ambiente lúdico é encenada a peça Estrela de Belém. As duas sessões deste domingo (24/11) lotaram o Bosque Zaninelli, no Pilarzinho. Devido à grande procura e à capacidade máxima de 350 pessoas por sessão, a Prefeitura de Curitiba decidiu ampliar a programação. Até quarta-feira (27/11), o espetáculo será apresentado em duas sessões diárias, às 19h30 e 20h30, garantindo que mais pessoas possam vivenciar a experiência. Já a decoração pode ser visitada até o dia 6 de janeiro.
O prefeito Rafael Greca acompanhou a apresentação deste domingo ao lado do CEO da Electrolux na América Latina, Leandro Jasiocha. “Com muito prazer que viemos celebrar mais uma noite do nascimento de Jesus. Aqui nessa antiga pedreira Zaninelli ao lado do presidente da Electrolux, que é patrocinadora desta festa. Temos 180 apresentações em Curitiba, o maior Natal gratuito do Brasil”, disse o prefeito Rafael Greca.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O presidente da Electrolux, Leandro Jasiocha, destacou a importância da Escola Municipal de Sustentabilidade para a Educação Ambiental na cidade. “Este evento aqui tem muito a ver com o propósito da Electrolux, que é transformar a vida com sustentabilidade. Esse bosque diz muito sobre sustentabilidade e o que é Curitiba. Essa parceria com a Fundação Cultural de Curitiba trouxe um trabalho muito bonito”, afirmou Jasiocha.
A peça, encenada por 20 atores, combina poesia, música e diálogos . “Deus dá a todos uma estrela, uns fazem dela um sol, outros nem conseguem vê-la”, essa frase de Helena Kolody foi uma das inspirações para a criação do espetáculo.
O Bosque Zaninelli e a Escola Municipal de Sustentabilidade foram decorados com milhares de luzes, o que chama a atenção do público. Amanda Kelvia, de 22 anos, foi com a família acompanhar o espetáculo e vai recomendar para os amigos.
“Eu amei a apresentação. Gostei de toda a estrutura montada, das luzes e da decoração. As roupas dos atores também dão um destaque todo especial ao espetáculo. Vale a pena vir assistir”, disse Amanda.
O espetáculo é narrado sob o brilho de uma estrela luminosa e combina poesia, diálogos e músicas inspiradoras para celebrar o amor, a fé e a humanidade. Momentos marcantes incluem a chegada em uma embarcação dentro do lago do bosque, dos pastores e dos Reis Magos. Eles são guiados pela estrela para homenagear o Menino Jesus na manjedoura com presentes e mensagens de amor e humildade. A encenação alterna introspecção e celebração, criando um ambiente mágico que toca o coração do público.
Cercado de muitos “curitibinhas”, o prefeito Rafael Greca saudou o público ao final do espetáculo e cumprimentou as pessoas que esperavam para a próxima sessão. “Olhem só quantos curitibinhas vieram aprender sobre sustentabilidade neste evento de Natal na antiga pedreira Zaninelli, no meio da Floresta Atlântica. Vivam os curitibinhas de todos os tempos que representam o Menino Jesus”, definiu Greca.
Espetáculo: Estrela de Belém – Floresta Encantada Electrolux
Local: Bosque Zaninelli, Pilarzinho (R. Victor Benato, 210)
Datas: até quarta (27/11)
Horário: 19h30 e 20h30