PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Com reforço no efetivo, seguem buscas por menino levado por correnteza em Curitiba

As equipes que estão fazendo nova varredura no local desde as 6h30 são compostas por 17 bombeiros, 2 barcos a motor e 4 botes infláveis, além de um drone
Com drone e GOST, bombeiros buscam garoto que teria se afogado no Rio Barigui Foto: CBMPR
As equipes que estão fazendo nova varredura no local desde as 6h30 são compostas por 17 bombeiros, 2 barcos a motor e 4 botes infláveis, além de um drone

Redação*

05/02/25
às
11:10

- Atualizado há 3 meses

Compartilhe:

Com equipe reforçada, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) retomou no início da manhã desta quarta-feira (5) as buscas pelo adolescente de 15 anos desaparecido desde o fim da tarde de segunda-feira (3). O menor foi arrastado pela correnteza quando atravessava o Rio Barigui. As equipes que estão fazendo nova varredura no local desde as 6h30 são compostas por 17 bombeiros, 2 barcos a motor e 4 botes infláveis, além de um drone.

Além do apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), também foram mobilizados nesta quarta-feira (5) integrantes da Força-Tarefa de Resposta a Desastres do CBMPR. Esse grupo é especializado em situações diversas, como enchentes, deslizamentos e estruturas colapsadas. Dos 17 bombeiros que estão em campo, oito são do GOST e nove da Força-Tarefa. Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também está ajudando a operação.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

As buscas pelo garoto começaram ainda na data do possível afogamento, por volta das 19 horas, tendo sido suspensas às 23 horas. Durante toda a terça-feira (4), os bombeiros percorreram o rio dentro da água, em botes, e nas matas que ficam na margem do leito, sem sucesso. O trajeto esquadrinhado foi até a ponte de ferro de Araucária. Novamente, a operação precisou ser paralisada no fim do dia, com a ausência de luz natural.

Nesta quarta-feira (5), com maior efetivo, será realizada uma busca minuciosa por todo o trecho, a partir do marco zero indicado por testemunhas.

*Com informações da AEN

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias