- Atualizado há 3 anos
Bom para melhora no sistema circulatório das pernas, as meias de compressão foram usadas para outra finalidade por uma paraguaia de 21 anos. No caso dela, o uso das meias deu ruim e a jovem acabou sendo presa pela Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, neste sábado (20).
Isso porque a ideia da paraguaia era comprimir 2,4 quilos de cocaína no corpo e tentar passar despercebida até a Espanha. Antes de embarcar nessa aventura criminosa, faltou a jovem maratonar alguns episódios da série ‘Aeroportos’ – sucesso da National Geographic, que rendeu diversas franquias.
Diferente da paraguaia, a equipe da PF tem extensa bagagem (perdão ao trocadilho) e logo notou que havia algo estranho. Após a fiscalização de rotina, policiais pediram que ela passasse por um equipamento de escaneamento corporal. Bingo.
As fotos divulgadas pela PF mostram que a cocaína estava presa ao corpo dela com o auxílio de meias de alta compressão. O destino dela era Málaga, cidade da Andaluzia, na Espanha. Mas, a jovem passaria ainda por uma escala em Paris, na França, já na Europa.
Os planos não deram certo e a a paraguaia precisou ser levada para a Delegacia Regional da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Se condenada, a jovem poderá cumprir uma pena de até 15 anos de prisão, pelo crime de tráfico internacional de drogas.