PUBLICIDADE
RMC /
RMC

Com investimento de R$ 300 milhões, São José dos Pinhais sediará nova indústria de bebidas

Nesta quinta-feira (17), a prefeita Nina Singer recebeu em seu gabinete representantes do empresa e enfatizou que a expectativa é que a unidade seja concluída no primeiro semestre de 2026
(Foto: Grupo RFK - Divulgação)
Nesta quinta-feira (17), a prefeita Nina Singer recebeu em seu gabinete representantes do empresa e enfatizou que a expectativa é que a unidade seja concluída no primeiro semestre de 2026

Redação*

18/10/24
às
8:53

- Atualizado há 9 meses

Compartilhe:

Mais um importante capítulo da história econômica de São José dos Pinhais começa a ser escrito com o anúncio do Governo do Estado do Paraná sobre a construção da nova unidade do grupo RFK no município. Com investimento de de R$ 300 milhões, que conta com apoio do apoio do programa de incentivos Paraná Competitivo, a nova unidade será construída em um terreno de 300 mil metros quadrados.

Nesta quinta-feira (17), a prefeita Nina Singer recebeu em seu gabinete representantes do empresa e enfatizou que a expectativa é que a unidade seja concluída no primeiro semestre de 2026.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Fico muito feliz por São José dos Pinhais ter sido escolhida para sediar a nova unidade do grupo RFK. É um marco para a economia do nosso município, pois com a vinda da nova unidade serão gerados mais de 1.000 oportunidades de empregos diretos e indiretos”, declarou a prefeita.

Prefeita Nina e representantes do grupo RFK (Foto: Priscila Della Giustina / Prefeitura de São José dos Pinhais)

A nova unidade será construída próxima às fábricas da Audi e da Electrolux, e terá uma abordagem altamente tecnológica, incorporando inteligência artificial para otimizar e tornar mais sustentável o processo produtivo. Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN/PR), a indústria terá capacidade de produzir 1,2 bilhão de litros de bebidas por ano e atenderá Região Metropolitana de Curitiba e os mercados de São Paulo e Santa Catarina.

A AEN informa ainda que, inicialmente, a fábrica lançará duas marcas próprias de cerveja, a Bamboa e a Moema, e há planos para incluir um terceiro rótulo, além de bebidas como os refrigerantes Refriko e o energético Furioso.

“A chegada do grupo RFK em São José dos Pinhais promete fortalecer nossa economia, consolidando nosso município como um polo industrial estratégico”, concluiu Nina.

No encontro, estiveram presentes o CEO e sócio-fundador do grupo RFK, Márcio José Mende, os secretários municipais de Viação e Obras Públicas, Marco Setim; de Urbanismo, Transportes e Trânsito, Lucas Pigatto e o Procurador Geral do Município, Gustavo Aécio Barbosa Lopes.

*Com informações da Prefeitura de São José dos Pinhais

TÁ SABENDO?

RMC

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias