- Atualizado há 5 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O Athletico enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid e acabou derrotado por 1 a 0, na noite deste domingo (21). Raul marcou o único gol da partida logo no início do primeiro tempo. Apesar de jogar toda a segunda etapa com um jogador a mais após a expulsão do goleiro Cleiton, o time rubro-negro não conseguiu virar o jogo.
Com essa derrota, o Athletico permanece com 25 pontos e ocupa a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, que venceu o Atlético-GO, é o primeiro time no G4 com 32 pontos. O Bragantino, por sua vez, está em nono lugar, empatado em pontos com o Athletico, mas com saldo de gols inferior (+2 contra +3).
O próximo desafio do Athletico será na quinta-feira (25), às 21h30, quando receberá o Cerro Porteño na Arena da Baixada pela Copa Sul-Americana. O Red Bull Bragantino jogará um dia antes, enfrentando o Barcelona (EQU) pela mesma competição.
Primeiro Tempo:
O Bragantino começou pressionando forte e logo aos sete minutos abriu o placar com Raul, que aproveitou um rebote para marcar. O Athletico melhorou na posse de bola a partir da metade do primeiro tempo, criando algumas chances, mas sem sucesso. Nos acréscimos, o goleiro Cleiton foi expulso após cometer falta fora da área, deixando o Bragantino com um jogador a menos.
Segundo Tempo:
O técnico Martín Varini fez mudanças para tornar o Athletico mais ofensivo, mas mesmo com a vantagem numérica, o time não conseguiu marcar. A melhor chance veio aos 23 minutos, quando Mastriani cabeceou para grande defesa de Lucão. O Bragantino se defendeu bem e manteve o placar até o final.
Ficha Técnica: