PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Com funcionário de confiança no comando, polícia investiga fraude milionária contra empresa no Paraná

De acordo com a investigação, o funcionário era responsável pela negociação de peças usadas nas máquinas e teria articulado a criação de empresas de fachada
(Foto: Polícia Cívil)
De acordo com a investigação, o funcionário era responsável pela negociação de peças usadas nas máquinas e teria articulado a criação de empresas de fachada

Redação Nosso Dia

05/02/26
às
16:13

- Atualizado há 9 segundos

Compartilhe:

Uma investigação apura um esquema de fraude que causou um prejuízo estimado em R$ 4,5 milhões a uma empresa paranaense especializada na fabricação de máquinas para a produção de salgados. As apurações indicam que o golpe foi liderado por um funcionário considerado de confiança da própria empresa.

Na manhã desta quinta-feira (5), foram realizadas diligências em Londrina, no Norte do Estado, e em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a ação, foram recolhidos documentos, materiais considerados relevantes para a investigação e três veículos que, segundo as apurações, teriam sido adquiridos com dinheiro desviado no esquema.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

De acordo com a investigação, o funcionário era responsável pela negociação de peças usadas nas máquinas e teria articulado a criação de empresas de fachada com a ajuda de outras quatro pessoas. Essas empresas simulavam a venda de materiais para a companhia, que efetuava os pagamentos sem saber que se tratava de transações fraudulentas.

“O esquema funcionava de forma organizada. O funcionário liderava o grupo e ficava com parte do dinheiro que era pago às empresas fictícias”, explicou o delegado Edgard Hildebrand.

O desvio de recursos teria ocorrido ao longo de aproximadamente um ano e meio. A Justiça determinou o bloqueio dos bens para evitar que fossem ocultados ou vendidos e para garantir uma futura reparação dos prejuízos causados à empresa.

As investigações continuam e novas informações podem surgir com o aprofundamento da análise do material apreendido.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias