- Atualizado há 3 horas
O Athletico perdeu o posto de melhor ataque da Série B após o empate sem gols no clássico contra o Coritiba. O Furacão segue estacionado com 45 gols marcados e viu a Chapecoense chegar aos 47 tentos no torneio com a vitória por 3 a 1, fora de casa, sobre o Goiás.
A queda do Rubro-Negro ilustra bem o momento da equipe comandada por Odair Hellmann. O time não vence há quatro rodadas, sendo que marcou dois gols e levou seis nessa sequência negativa. O Athletico amarga as derrotas para Atlético-GO (3 a 0), Remo (2 2 a 1) e os empates diante Avaí (1 a 1) e Coxa (0 a 0).
Números recentes que fazem um contraste abissal com a sequência de sete vitórias seguidas que o Athletico conseguiu entre as rodadas 23 e 29. Naquela série, foram 15 gols marcados e apenas quatro sofridos.
A solidez defensiva neste período se desfez com Odair Hellmann. Apesar das diversas mudanças entre os zagueiros (Aguirre, Arthur Dias, Carlos Terán, Lucas Belezi e Léo Pelé) que foram utilizados neste período, um fator chama a atenção: o Athletico não venceu mais desde que o lateral-esquerdo Lucas Esquivel se machucou.
Clique aqui para para ler a matéria completa no UmDois Esportes!!