
- Atualizado há 4 horas
A Uber anuncia o início de um piloto da funcionalidade que vai permitir que as usuárias brasileiras possam solicitar viagens com motoristas mulheres. O lançamento faz parte do compromisso de longo prazo da Uber em oferecer mais conforto e segurança para as usuárias mulheres e pessoas não binárias.
O anúncio aconteceu durante evento realizado em São Paulo. Nele, Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, explicou que a novidade começa a ser testada hoje (28), gradativamente, nas cidades de Piracicaba, Uberlândia, Curitiba, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Campo Grande. O piloto será lançado em três formatos distintos para atender às diferentes necessidades das usuárias:
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Desde 2019, com o lançamento da modalidade U-Elas, que permite que motoristas mulheres recebam pedidos de viagens somente de usuárias mulheres. A Uber segue investindo em aumentar sua base de motoristas parceiras — que já cresceu em 160% nos últimos anos e atualmente é de 8% em todo o Brasil, e avaliando formas de viabilizar essa experiência para as usuárias. O objetivo agora é acompanhar o uso dos diferentes formatos e os feedbacks de motoristas parceiras e usuárias para avaliar os próximos passos para expansão da ferramenta.
“Esse recurso coroa nossos esforços e demonstra que estamos indo além para proporcionar mais tranquilidade às usuárias. Sabemos que segurança é um trabalho que nunca termina, mas temos um compromisso com as mulheres e vamos continuar investindo em ferramentas de segurança como um todo e em conteúdos educativos para os nossos parceiros e usuários homens”, afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.
Combater a violência contra as mulheres é um compromisso da Uber que, desde 2018, vem investindo em parcerias com organizações especializadas no tema para desenvolver não só projetos voltados para o aplicativo, a exemplo de conteúdos educativos e suporte psicológico, mas também iniciativas voltadas às mulheres brasileiras em geral, como pesquisas, doações de viagens, campanhas de sensibilização e divulgação de informações por meio do app.