PUBLICIDADE
Curitiba /
SEGURANÇA

Com casos de sequestros-relâmpagos, comércios podem ser obrigados a ter vigilantes em Curitiba

O objetivo da proposta é proteger clientes e funcionários contra furtos, roubos e sequestros-relâmpago
Mulher foi abordada em estacionamento de mercado no Bigorrilho em caso recente de sequestro-relâmpago (Foto: Reprodução de Vídeo)
O objetivo da proposta é proteger clientes e funcionários contra furtos, roubos e sequestros-relâmpago

Redação*

20/03/25
às
7:44

- Atualizado há 1 mês

Compartilhe:

Com os recentes casos de sequestros-relâmpagos ocorridos em estacionamentos de supermercados de Curitiba, o vereador Olimpio Araujo Junior (PL) apresentou projeto de lei que prevê a obrigatoriedade da presença de vigilantes nos estabelecimentos comerciais, com no mínimo 30 vagas de estacionamento, sob pena de multa. O objetivo da proposta é proteger clientes e funcionários contra furtos, roubos e sequestros-relâmpago.

O projeto de lei estabelece que os estacionamentos de acesso público deverão contar com vigilantes em proporção ao número de vagas. Para áreas entre 30 e 250 vagas, ao menos um vigilante será exigido. Além disso, os vigilantes deverão permanecer no local enquanto houver circulação de clientes ou funcionários, mesmo após o encerramento do expediente dos estabelecimentos.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Para o autor do projeto, “a responsabilidade dos estabelecimentos comerciais não se restringe somente à segurança dos veículos nos estacionamentos, mas também das pessoas que os frequentam”.  

Caso aprovada, a norma prevê penalidades para os estabelecimentos que descumprirem a exigência, com sanções que variam desde advertências até multas de até R$ 5.000,00 em caso de reincidência. Os valores arrecadados seriam direcionados ao Fundo Municipal de Segurança Pública (FUMSEP). A proposta surge em resposta a casos recentes de crimes cometidos em estacionamentos, como um sequestro-relâmpago ocorrido em Curitiba, que motivou a iniciativa do vereador.

*Com informações da assessoria de imprensa

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias