- Atualizado há 11 horas
Após o bom desempenho em pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa para o Governo do Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Alexandre Curi (PSD), afirmou que recebeu com entusiasmo o desempenho, mas que a decisão final do PSD terá como maior peso o que definir o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).
Segundo os números divulgados nesta terça-feira (8), em um eventual 2° turno e com o apoio de Ratinho Junior, o deputado estadual tem 37,8%, contra 47,8% de Sérgio Moro (União).
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Fico feliz de ver meu nome lembrado. O que a gente defende, em primeiro lugar, é a continuidade dessa gestão que avançou em todas as áreas. Ainda é muito cedo, as pessoas não estão muito interessadas, mas quando você vê um segundo turno, contra uma pessoa que tem muita força, que é senador, com uma diferença de dez pontos, me deixa muito entusiasmado”, afirmou.
Segundo Curi, neste momento prioridade é comandar a Alep e, no futuro, haverá uma unidade dentro do PSD para o nome que concorrerá ao Governo do Paraná. “Nós teremos unidade, posso garantir para vocês. O PSD tem grandes nomes para disputar o governo do estado e teremos um entendimento em prol da continuidade da gestão Ratinho Junior. Essa decisão será tomada ano que vem, a opinião que tem peso é a do governador Ratinho, aliando com pesquisas e discutindo o que os paranaenses esperam da próxima gestão. PSD sai unido E pensando a continuidade da gestão de Ratinho Junior”, concluiu.