PUBLICIDADE
Ginástica /
ESPORTE

Com atletas do Paraná, Brasil conquista prata histórica no Mundial de Ginástica Rítmica

Mariana Gonçalves e Nicole Pircio representaram o Estado na campanha inédita da Seleção em casa
Foto: Confederação Brasileira de Ginástica-CBG
Mariana Gonçalves e Nicole Pircio representaram o Estado na campanha inédita da Seleção em casa

Redação Nosso Dia com AEN

24/08/25
às
10:59

- Atualizado há 8 horas

Compartilhe:

O Brasil fez história neste sábado (23) ao conquistar a medalha de prata no conjunto geral do Mundial de Ginástica Rítmica, realizado no Rio de Janeiro. O resultado, inédito para o País, teve grande participação de duas atletas ligadas ao Paraná: Mariana Gonçalves, de Curitiba, e Nicole Pircio, que vive e treina em Londrina.

Mariana, de 20 anos, treina na Associação de Ginástica Rítmica (AGIR), que recebe apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte). Já Nicole, de 23, nasceu em São Paulo, mas consolidou sua trajetória esportiva no Paraná, sendo bolsista do Programa Geração Olímpica e Paralímpica em diferentes fases da carreira.

A Seleção Brasileira somou 55.250 pontos nas duas apresentações, ficando atrás apenas do Japão (55.550). A Espanha completou o pódio, com 54.750 pontos. O time nacional brilhou nas apresentações com cinco fitas (27.400 pontos, segunda melhor do dia) e na série de três bolas e dois arcos (27.850 pontos, terceira colocação), resultados que também classificaram o Brasil para as finais por aparelho neste domingo (24).

Além de Mariana e Nicole, a equipe contou com Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha e Sofia Pereira, alcançando o primeiro pódio brasileiro em mundiais de conjunto geral.

O desempenho coroa o ciclo de investimentos no esporte paranaense. “O apoio constante a atletas e projetos de base tem feito a diferença para que talentos como Mariana e Nicole possam chegar ao mais alto nível internacional”, destacou a Secretaria de Estado do Esporte, em nota.

O Paraná ainda teve outro nome de destaque no Mundial: Bárbara Domingos, a Babi, que terminou em 9º lugar na competição individual geral, melhor resultado da história do Brasil nesta categoria.

TÁ SABENDO?

ESPORTE

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias