- Atualizado há 1 dia
A School of Rock, maior rede de escolas de música do mundo, não poderia deixar de comemorar o reconhecimento de Curitiba como a “capital mais rock’n roll do Brasil” e para homenagear a cidade, no dia 18 de maio, das 10h às 14h, na unidade da School of Rock Batel, a marca realizará a primeira edição da Feira da Música School of Rock, um evento inédito, aberto ao público, que contará com uma série de atividades gratuitas, que unem música, gastronomia e oportunidade de novos negócios.
Durante a feira os visitantes terão a oportunidade de fazer experimentações musicais com instrumentos e equipamentos de marcas parceiras da rede e renomadas no mercado musical, como Roland, Pride, Michael, Tagima, PHX, Shure, Orion, Rozini. Além disso, o público presente poderá assistir a apresentações com os alunos da escola e conhecer mais sobre a metodologia de ensino da rede.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Na Feira, teremos espaço para quem gosta de música e quer ter um contato mais próximo com os instrumentos. Quem nunca tocou, por exemplo, pode fazer uma aula guiada pelos nossos professores e entender melhor como funciona a metodologia de ensino da School, que costumamos dizer que é diferente de tudo que você já viu sobre escolas de música”, destaca Fernando Quesada, sócio-diretor da School of Rock.
Outro momento aberto ao público em que os amantes da música poderão participar ativamente do evento acontecerá no dia 19 de maio, a partir das 19h30, durante a Jam Session da School, no icônico e tradicional Hard Rock Café, um dos principais parceiros da marca na cidade. Na ocasião o bar abrirá suas portas para uma noite de muito agito e o melhor do rock nacional e internacional, com apresentações de bandas da unidade Batel.
Convenção School of Rock 2025
A Feira da Música da School acontecerá em paralelo a SORCON 2025, convenção oficial da rede, que acontece anualmente e pela primeira vez, será realizada fora de São Paulo. Durante três dias – entre de 18 a 20 de maio -, Curitiba se tornará a casa de mais de 60 franqueados e colaboradores da School de todo o Brasil e que vão desembarcar no Sul do país para viverem momentos de muito conhecimento, tanto do negócio em si, quanto do desenvolvimento do segmento da música no Brasil e no mundo.
“Estamos muito empolgados em realizar a Convenção da rede em Curitiba, por ser uma cidade com cidade que respira música e que tem a cultura do rock no seu DNA. A expectativa é de que este evento seja o primeiro de muitos e, um marco na nossa história, atraindo para a capital investidores e empresários de todo o Brasil. Queremos estreitar ainda mais nossos laços com franqueados e com a população da região”, declara o sócio-diretor.
Quesada afirma que levar a convenção da rede para Curitiba é um movimento estratégico para o plano de expansão do negócio. “Entendemos que a região como um todo além de outras cidades do estado tem um grande potencial para abertura de novas unidades e são prioritárias para o desenvolvimento da marca, por isso, acreditamos que a convenção vai movimentar a economia local e a cidade em diversos aspectos”, pontua.
A expectativa também é reunir um público empresarial que esteja interessado em investir na marca. Hoje, a School of Rock conta com 55 unidades abertas e 15 em implementação em todo território nacional. Na região Sul do Brasil são quatro unidades da marca e a previsão é que mais quatro sejam inauguradas ainda em 2025.
“Temos percebido o interesse de empresários em conhecer a nossa marca pelo ponto de vista do investidor e entendemos que a feira também é uma oportunidade de mostrar nossa filosofia de trabalho e apresentar o mundo da música como um segmento rentável de negócios”, acrescenta.
Com uma programação focada nos franqueados, a convenção tem como objetivo promover a possibilidade dos envolvidos explorarem tendências de mercado e se conectarem com fornecedores e parceiros estratégicos em um ambiente ideal para o networking e troca de experiências. Para isso, no dia 18 de maio, o evento começa às 15h com a Feira da Música e no dia 19 os franqueados terão uma agenda de palestras e workshops no Hard Rock Café.
Já no dia 20, a SORCON 2025, termina no Breakout Sessions, que acontece no Espaço Encontro da Amazônia, onde a equipe da School of Rock conduzirá reuniões imersivas com grupos de franqueados para alinhamento estratégico da gestão do negócio, garantindo que toda a rede esteja preparada para os desafios e oportunidades do futuro. Além disso, durante todo o evento, os franqueados poderão entender com mais detalhes a possibilidade de expansão dentro da rede, abrindo uma unidade da School of Rock na Espanha ou em Portugal.
Programação aberta ao público – CONVENÇÃO SOR 2025
1) Feira da Música – School of Rock
Data: 18 de maio
Horário: 10h às 14h
Local: School of Rock Batel – Av. Sete de Setembro, 5978 – Batel, Curitiba – PR
Participação gratuita
2) Jam Session School of Rock
Data: 19 de maio
Horário: 19h às 23h
Local: Hard Rock Café – Rua Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba – PR
Participação gratuita
*Com informações da assessoria de imprensa