- Atualizado há 2 anos
É alta a procura por empresas de táxi aéreo para fugir do trânsito da BR-376 e realizar uma viagem mais tranquila até o litoral de Santa Catarina, saindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Em uma rápida pesquisa com empresas do setor, todas relataram uma procura acima da média e uma inclusive confirmou a abertura de um voo diário com destino a Porto Belo.
A Helisul Aviação informou ao Portal Nosso Dia que, nesta terça-feira (28), justamente para atender a demanda, foi iniciada a operação de uma rota especial e diária entre Curitiba e Porto Belo. A aeronave é para seis passageiros e o valor da passagem é na faixa de R$ 2,5 mil por pessoa.
Conforme a Helisul disse ao Portal Nosso Dia, a princípio os voos ficarão disponíveis até o Carnaval de 2023 e as reservas podem ser feitas clicando aqui. Além disso, haverá uma operação de voos direto entre as praias de Santa Catarina, feita nas cidades de Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Itapema, Porto Belo, Penha (Beto Carrero) e mais 4 pontos na grande Florianópolis. Os valores para estes trajetos – a partir de R$ 150 – variam conforme a distância entre o ponto de origem e de destino.
Ainda de acordo com a empresa, a saída dos voos só será confirmada com a venda de todos os assentos disponíveis da aeronave. Caso ela não ocorra, não haverá trajeito no dia.
O Portal Nosso Dia também conversou com mais empresas que confirmaram o aumento na procura pelo serviço. De acordo com a Táxi Aéreo Hercules, que também opera no Aeroporto do Bacacheri, houve um aumento expressivo na procura pelas saídas de Curitiba para Navegantes, Florianópolis, Costa Esmeralda e Jaguaruna, todas em Santa Catarina.
Além das empresas de táxi áereo, há aqueles que têm os jatos particulares ou helicópteros, que também estão com maior utilização devido ao bloqueio na BR-376.