PUBLICIDADE
Muito quente! /
DIA A DIA

Com 37,6°, Litoral do Paraná tem tarde de agosto mais quente da história; Curitiba chegou a 30°C

O recorde anterior para agosto em Guaratuba, por exemplo, era de 34,3°C no ano de 2014.
(Foto: Geovane Barreiro / Portal Nosso Dia)
O recorde anterior para agosto em Guaratuba, por exemplo, era de 34,3°C no ano de 2014.

Luiz Henrique de Oliveira

23/08/23
às
18:22

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Cidades do Litoral do Paraná registraram o dia mais quente da história para agosto nesta quarta-feira (23). Também foi o dia de mais calor de todo o ano de 2023 nas praias, com 37°C em Guaratuba e 37,6°C em Antonina, conforme o Sistema Meteorológico Simepar.

A medição se refere a série histórica de dados do Simepar, que começou em 1997. O recorde anterior para agosto em Guaratuba, por exemplo, era de 34,3°C no ano de 2014. Ainda conforme o Simepar, cidades como Cambará, Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina, Apucarana, Londrina, Maringá e Paranavaí tiveram o dia mais quente do ano. Em Cambará, a maior máxima o interior, os termômetros chegaram a 36,9°C.

Conforme o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, a capital também teve um dia de muito calor. “Para Curitiba é o dia mais quente do inverno até o momento (30,3°C), mas não houve recorde de temperatura para agosto, considerando o histórico desde 1997. Em agosto de 2021 fez a mesma temperatura de hoje, por exemplo. Maior valor (apenas de agosto) ocorreu em 2015, com 31,6°C”, explicou o meteorologista.

Para esta quinta-feira, se mantém condição para um dia quente, mas com um avanço de uma frente fria que trará chuva e vai derrubar os termômetros. Na sexta-feira, por exemplo, a máxima prevista para a capital é de apenas 14°C.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias