PUBLICIDADE
Previsão do Tempo /
DIA A DIA

Com 34,3°C, Curitiba tem dia mais quente do ano; cidade da RMC quebrou recorde histórico

A cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana, teve a maior temperatura da história, com 34,9°C
Foto: Jonathan Campos/AEN
A cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana, teve a maior temperatura da história, com 34,9°C

Luiz Henrique de Oliveira

12/11/23
às
18:32

- Atualizado há 1 ano

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Com 34,3°C, a tarde deste domingo (12) foi a mais quente do ano em Curitiba, de acordo com o Sistema Meteorológico Simepar. O recorde de temperatura mais quente na capital desde o início da atuação do Simepar, em 1997, segue sendo em janeiro de 2019, com 35,9°C. Já a cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana, teve a maior temperatura da história, com 34,9°C.

O recorde em 28 anos também foi batido em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, onde a temperatura chegou a 39°C. A maioria das cidades do Paraná teve máximas acima dos 30°C, segundo o Simepar.

“Tivemos o dia mais quente do ano esm várias cidades do Paraná, com recordes registrados para ano. Tivemos também recorde histórico em Santo Antônio da Platina e Fazenda Rio Grande”, descreveu o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar.

Conforme Lizandro, o tempo ainda deve continuar abafado nesta segunda-feira, mas o tempo começa a mudar. “Tempo abafado na segunda-feira, mas na terça-feira muda, com risco de temporais mais elevado. No decorrer da semana, as chuvas retornam ao Paraná e o tempo fica instável”, concluiu o meteorologista.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias