- Atualizado há 1 minuto
A morte de uma estudante de Direito de apenas 19 anos deixou familiares e amigos consternados. Amanda Simões faleceu na noite deste sábado (19) no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A jovem estava internada desde 23 de março, quando teve complicações no fígado e logo depois a descoberta de uma bactéria no mesmo órgão. As informações da aRede.
Ela cursava o 3º período de Direito do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) e era natural de Ponta Grossa. A faculdade, professores e amigos usaram as redes sociais para prestarem homenagens à jovem, dita por muitos como amorosa, querida e dedicada.
A Associação Atlética Acadêmica Z também utilizou o espaço nas redes sociais para falar sobre a morte da jovem. “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento da Acadêmica de Direito da Unicecal Amanda Simões. A Atlética AAAZ expressa as nossas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto para superar essa perda irreparável”, diz a mensagem.
Uma professora de Amanda fez uma postagem falando sobre a ausência que a jovem deixará. “Ainda estou tentando entender…como aceitar que você se foi assim, tão de repente? Tão nova, cheia de sonhos, de vida, de alegria. Minha amiga, minha parceira de estudo…trabalho… a faculdade nunca mais será a mesma sem você”, diz parta da postagem.
Nas redes sociais, a jovem postava fotos na praia, onde dizia adorar o mar. A última publicação fixa aconteceu em janeiro. Amanda acabou sendo internada em março e permaneceu por quase um mês recebendo tratamento hospitalar até vir a falecer, na noite de ontem.
O corpo da jovem será levado a cidade natal onde ocorrerá o velório e em seguida o sepultamento. Não há detalhes, por ora, sobre os locais.