
- Atualizado há 4 horas
Os animais de Colombo ganharam mais segurança e cuidado. A Prefeitura apresentou nos últimos dias a Ambulância Pet, para ampliar o serviço de resgate e atendimento emergencial a cães e gatos em situação de risco.
O prefeito Helder Lazarotto, o vice Paulo Coradin e o secretário de Meio Ambiente, Willian Zanini, acompanharam a entrega do veículo, que foi totalmente recuperado pelo município e agora passa a atuar como unidade dedicada ao bem-estar animal.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Vamos assegurar que nenhum animal em situação de risco fique sem atendimento, independentemente do dia ou do horário. Com uma ambulância municipal e outra contratada, ampliamos a capacidade de resposta”, destacou o prefeito Helder Lazarotto.
Com essa iniciativa, Colombo passa a operar duas ambulâncias pet:
Ambas as ambulâncias são equipadas para prestar primeiros socorros no local e realizar o transporte seguro até clínicas veterinárias credenciadas, quando necessário.
“Além de cuidar dos animais, essa ação também atende à saúde pública, evita que animais feridos permaneçam nas vias e áreas urbanas”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Willian Zanini.
A ambulância municipal atua durante a semana, enquanto o veículo terceirizado assegura atendimento noturno, aos fins de semana e feriados. A iniciativa permite plantão 24 horas para emergências.
Plantão: (41) 98724-8103
Atendimento: cães e gatos em situação de risco
Cobertura: 24 horas (ambulância municipal + serviço terceirizado)