PUBLICIDADE
Paraná /
DE OLHO NA ALEP

“Colocaria no banheiro”, diz Ricardo Arruda sobre pedido de afastamento de mandato da OAB-PR

Deputado estadual atacou a OAB-PR e o presidente da instituição, Luiz Fernando Pereira
O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) — Foto: Orlando Kissner/Alep
Deputado estadual atacou a OAB-PR e o presidente da instituição, Luiz Fernando Pereira

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

21/05/25
às
6:58

- Atualizado há 18 horas

Compartilhe:

Após a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), seção Paraná, encaminhar ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Alexandre Curi (PSD), pedindo o afastamento imediato do deputado Ricardo Arruda (PL) do mandato parlamentar, o ‘bolsonarista’, como gosta de ser chamado, usou a tribuna da Alep, nesta terça-feira (20), para atacar a OAB-PR e o presidente da instituição, Luiz Fernando Pereira. Entre as palavras, Arruda afirmou que se ele recebesse a notificação colocaria no banheiro, mas que nem para lixo serviria.

No ofício, a OAB afirma que, ‘conforme amplamente noticiado, o parlamentar foi denunciado e tornou-se réu pelos crimes de associação criminosa, desvio de dinheiro público e tráfico de influência. A denúncia foi recebida por unanimidade pelosdesembargadores do Órgão Especial do TJPR’.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“A Constituição Federal, a Constituição Estadual e o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná definem como incompatível com o decoro parlamentar o recebimento de vantagens indevidas no exercício do mandato e que procedimento incompatível com o decoro parlamentar é hipótese de perda do mandato. Neste contexto, solicitamos com urgência e veemência, o afastamento do Deputado Estadual Ricardo Arruda Nunes da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, até o deslinde da ação penal. Tal medida visa salvaguardar a dignidade e o decoro do Poder Legislativo paranaense, fundamental para a manutenção da ordem democrática e da confiança pública nas instituições”, disse o ofício da OAB.

Resposta de Arruda

Na tribuna, Arruda atacou o presidente da OAB-PR, Luiz Fernando Pereira, a quem chamou de ‘pestista’. “Para quem não conhece esse presidente da OAB, que teve a cara de pau pedir o meu afastamento, é um petista que defendia o Lula. Eles querem de qualquer jeito calar um parlamentar de direita, conservador e bolsonarista. Ele violou um princípio básico do direito, que é a presunção de inocência. Como ele quer me condenar, se não fui julgado? Não era isso que ele dizia do Lula?”, questionou.

Em seguida, Arruda disse que esse ofício nem para lixo serve. “O senhor envergonha a OAB do Paraná. Sua ideologia de esquerda ficou acima de tudo o que você aprendeu no Direito. Será que ele é mais um ditador? Eu colocaria essa notificação no banheiro, porque nem para lixo server isso aí. Aqui, petista, é o Poder Legislativo, quem está aqui foi escolhido pelo povo do Paraná. Fica aqui meu repúdio a sua mediocridade”, concluiu.

Com o recebimento do ofício, o presidente da Alep, Alexandre Curi, confirmou nesta terça-feira que fez o encaminhado ao Conselho de Ética, que definirá os futuros tramites do caso.

TÁ SABENDO?

DE OLHO NA ALEP

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias