Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Os alunos acusados de ofensas racistas a um estudante do Colégio Positivo, no bairro Boa Vista, em Curitiba, foram afastados das atividades pela instituição. Além do racismo, eles são acusados de desenhar uma suástica (símbolo nazista) no caderno da vítima. As informações são do Portal g1PR.

O afastamento das aulas foi confirmado pelo colégio por meio de nota, destacando que a decisão valerá até a conclusão da apuração interna do caso. "Informamos que estamos colaborando integralmente com as investigações da Polícia Civil, fornecendo todos os documentos e informações solicitadas", disse o colégio na nota.

 Em entrevista ao g1PR, a mãe do aluno contou que o caso chegou ao conhecimento dela após uma briga entre o filho e os outros estudantes no corredor da escola.

PUBLICIDADE

"Teve uma agressão na escola, um soco no peito, e na hora ele revidou, com um empurrão. Eles foram conversar com a coordenação e foram cada um para um canto, mas à tarde, quando ele voltou fazer uma prova, foi ameaçado de que iria apanhar na saída", descreveu a mãe.

Após isso, o adolescente relatou aos pais que o grupo de estudantes costuma fazer com frequência as ofensas racistas e que, um deles, ainda desenhou uma suástica (símbolo nazista) em um caderno. À polícia, seis adolescentes foram apontados como autores das ofensas racistas. Confira um print de uma conversa em que o adolescente é alvo de racismo:

(Foto: Divulgação)

O caso está sob sigilo pela Polícia Civil, por se tratar de adolescentes.