- Atualizado há 27 segundos
Parte da cobertura de um barracão com mais de 200 funcionários desabou durante temporal em Mandaguari, no norte central do Paraná, na tarde desta quinta-feira (9). O incidente aconteceu em uma fábrica de colchões e espumas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas sofreram ferimentos leves, incluindo uma mulher que teve suspeita de fratura no ombro. As vítimas não chegaram a ser atingidas pela estrutura de ferro, mas pelos destroços da cobertura.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O teto ficou ancorado nos equipamentos da empresa. Os funcionários informaram aos militares do Corpo de Bombeiros que um vento forte fez a estrutura levantar e, por fim, desabar.
Nas imagens, é possível ver que o piso ficou alagado. Os ferros do barracão aparecem suspensos pela extensão da fábrica. O som da gravação também captou as goteiras pingando sobre o chão.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para ajudar no atendimento às vítimas, que foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Temporal em Mandaguari é típico do verão
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento do Paraná (Simepar), hoje houve a formação de pancadas de chuva típicas de verão em boa parte do estado do Paraná. “São aquelas chuvas rápidas, mas que podem vir acompanhadas de raios, queda de granizo e rajadas de vento”, informou o instituto.
A combinação de calor e umidade favorece a formação de nuvens com maior desenvolvimento vertical, especialmente durante a tarde (onde ocorre o maior aquecimento), que provocam chuva isolada com potencial para trovoadas, precipitação de granizo e ventania, como ocorreu hoje pela tarde em Mandaguari e Candói. A condição deve persistir nos próximos dias no estado.