- Atualizado há 10 segundos
Equipes da Vigilância Sanitária de Curitiba autuaram nesta quinta-feira (24/4) uma clínica de reposição hormonal e estética facial na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, e interditaram duas pousadas nas ruas Jaime Reis e Treze de Maio, no Centro.
A clínica foi autuada por cometer infrações sanitárias e a dona do estabelecimento foi presa pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Decrisa), órgão que demandou a fiscalização à Vigilância Sanitária de Curitiba.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As equipes encontraram na clínica medicamentos e cosméticos com prazo de validade vencido, saneantes (produtos para limpeza e desinfecção) sem descrição e medicamentos manipulados sem identificação do paciente. Além disso, havia instrumentais cirúrgicos sem esterilização e sem método de limpeza descrito. Devidos às infrações, a clínica vai responder a processo administrativo sanitário, cuja penalidade poderá ser multa.
Nas pousadas, os quartos foram interditados por condições de higiene precárias, estrutura física inadequada e falta de licença sanitária. Os responsáveis pelos dois estabelecimentos deverão sanar as irregularidades para que os espaços sejam desinterditados. A
Vigilância Sanitária vai reavaliar os locais para verificar se os procedimentos foram corrigidos. Não há prazo estabelecido para sanear as irregularidades, mas enquanto não forem resolvidas as pousadas deverão permanecer fechadas.
*Com informações da SMCS