PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

“Faltava a cidade dizer: você é nossa”, diz Claudia Silvano ao receber cidadania honorária

Nascida em São Paulo, Claudia veio para Curitiba com apenas dois anos de idade
Claudia Silvano recebe cidadania honorária de Curitiba
Nascida em São Paulo, Claudia veio para Curitiba com apenas dois anos de idade

Redação Nosso Dia

29/06/22
às
8:07

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

Ao longo dos últimos anos, Claudia Silvano deixou de ser apenas a diretora do Procon (Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) e se tornou uma personagem de Curitiba. Seja pela incansável luta em defesa dos interesses dos consumidores, seja pelo ‘uso de pijama’ no trabalho, ela passou a ser reconhecida em toda a cidade. Na última segunda-feira (29), mais do que uma personagem, ela passou também a ser uma cidadã honorária, graça concedida pela Câmara Municipal.

Claudia Silvano recebeu título da Câmara Municipal (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Nascida em São Paulo, Claudia veio para Curitiba com apenas dois anos de idade. É graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Administração e Planejamento pela Escola Pública do Brasil (UFPR), graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (Unicuritiba) e especialista em Direito Civil e Comercial pela Pontífice Universidade Católica do Paraná (PUC-PR),

Em discurso, ela se emocionou e agradeceu.

“Aqui eu cresci, estudei, me formei, trabalho, fiz os melhores amigos que alguém poderia ter na vida e aqui eu sou feliz. Mas faltava uma coisa na minha vida. Faltava essa cidade dizer: você é nossa. É como uma adoção. Um título desse é a cidade de Curitiba dizendo: você é nossa filha”, disse.

Em ainda comparou a homenagem com o trabalho exercido no Procon.

“Da mesma forma que vejo o Procon, como um lugar de acolhimento, também estou sendo acolhida por Curitiba”, concluiu.

Servidora Padrão

Para o autor da homenagem, vereador Professor Euler (MDB), a excelência do trabalho de Claudia Silvano frente ao Procon poderia lhe proporcionar, além da Cidadania Honorária, o título de Funcionária Padrão.

“Padrão de quem entende perfeitamente o que é o serviço público: servir sem ser servil”, disse o parlamentar.

De acordo com Euler, a homenageada possui a vocação para o serviço público, e isso se reflete na forma como ela busca soluções para os problemas, sempre atendendo de forma justa e equilibrada as demandas apresentadas.

A homenagem teve a participação de Rogerio Elias Carboni, secretário de Estado, Família e Justiça do Governo do Estado do Paraná.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias