PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Cinco pessoas são presas e hotel é interditado no Centro de Curitiba; saiba os motivos

A gerente de um dos hotéis foi detida por furto de energia elétrica, constatado por técnicos da Copel
A gerente de um dos hotéis foi detida por furto de energia elétrica, constatado por técnicos da Copel

Redação*

18/09/25
às
16:32

- Atualizado há 8 segundos

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito deflagrou na manhã desta quinta-feira (18/9) a segunda fase da Operação Checkout, integrada entre a Guarda Municipal de Curitiba e a Polícia Civil, Secretaria Municipal de Urbanismo, Vigilância Sanitária e Copel, para fiscalizar hotéis, pensões e estabelecimentos comerciais no Centro de Curitiba. Cinco pessoas foram presas e um estabelecimento foi interditado.

Um suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas logo depois que o Grupo de Operações com cães da GM apreendeu no quarto dele porções fracionadas com maconha, cocaína e crack. A gerente de um dos hotéis foi detida por furto de energia elétrica, constatado por técnicos da Copel, e outras três pessoas foram encaminhadas por posse de entorpecentes para consumo próprio.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Durante a ação de fiscalização, a Guarda Municipal encontrou também uma porção de maconha escondida em um dos quartos, mas o dono da droga não foi identificado porque já tinha saído do hotel no início da manhã. Os presos foram encaminhados ao 1° Distrito Policial, no Centro.   

A Vigilância Sanitária interditou e lacrou um dos hotéis durante a ação, que funcionava em condições precárias e sem higiene adequada. O proprietário tem prazo de 30 dias para fazer as obras de readequação no local. 

O secretário de Defesa Social e Trânsito, Rafael Vianna, destacou o trabalho integrado das secretarias municipais e das forças de segurança para combater a criminalidade no centro da cidade, e tornar a região mais segura para as famílias e o cidadão.

“O processo de revitalização do Centro conta com diversas frentes de atuação, e na área da segurança intensificamos o trabalho com a realização de operações para combater o tráfico de drogas e preservar as ações de saúde pública, para garantir a segurança da população, e fiscalizar se os estabelecimentos estão cumprindo a legislação municipal”, afirmou Vianna. 

5 pessoas foram presas e um hotel interditado na Operação Checkout deflagrada no centro de Curitiba. Curitiba, 18/09/2025. Foto: Ricardo Deverson

Curitiba de Volta ao Centro

A Operação Checkout tem o objetivo de reforçar a segurança e as medidas de saúde pública e higiene sanitária no município. Ela é realizada a partir de um trabalho de mapeamento de todos os hotéis e pensões da região central da cidade, feito pelo setor de inteligência da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito. A operação integra as ações do programa Curitiba de Volta ao Centro, maior projeto de revitalização da região na história da cidade.  

*Com informações da Prefeitura de Curitiba

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias