PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Cinco morrem em confronto e mil celulares são apreendidos em chácara no Paraná

A ação ocorreu em uma chácara localizada nas proximidades do Conjunto Eucaliptos
(Foto: Divulgação PMPR)
A ação ocorreu em uma chácara localizada nas proximidades do Conjunto Eucaliptos

Redação com AEN

16/12/25
às
18:57

- Atualizado há 10 segundos

Compartilhe:

Uma operação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) terminou com cinco suspeitos mortos em confronto armado e na apreensão de cerca de mil celulares, além de armas de fogo e parte de uma carga roubada, na tarde desta semana, em Londrina, no norte do estado. A ação ocorreu em uma chácara localizada nas proximidades do Conjunto Eucaliptos.

A ofensiva foi conduzida por equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do Batalhão de Choque do 5º Batalhão da PM, com apoio do setor de inteligência do 30º BPM. As diligências tiveram início após a investigação de um roubo a ônibus registrado no dia anterior no município de Ibiporã.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo a Polícia Militar, o coletivo seguia com destino ao Paraguai e transportava comerciantes quando foi interceptado por uma quadrilha fortemente armada. “Os passageiros do ônibus com destino ao Paraguai foram assaltados por uma quadrilha formada por cinco homens que estavam fortemente armados. As investigações prosseguem para que tenhamos conhecimento de todo o material levado nessa ocorrência”, explicou o capitão Emerson Castro, do 5º BPM. Ainda conforme a PM, o grupo teria levantado previamente informações sobre o trajeto do ônibus para realizar a abordagem.

Durante o cumprimento das diligências na chácara, os policiais localizaram os suspeitos e, no momento da tentativa de abordagem, houve confronto armado. Os cinco homens foram baleados e morreram no local. Equipes do Siate e do Samu chegaram a ser acionadas, mas apenas constataram os óbitos.

No imóvel, foram apreendidas cinco armas de fogo, entre elas metralhadoras artesanais, pistolas e um revólver. Aproximadamente mil aparelhos celulares também foram recolhidos e passarão por análise, além da recuperação de parte da carga roubada do ônibus. Dois veículos encontrados na propriedade foram apreendidos.

Todo o material foi encaminhado às unidades competentes e será utilizado nas investigações, que seguem sob responsabilidade da Polícia Civil do Paraná (PCPR), responsável por apurar a atuação da quadrilha e identificar possíveis outros envolvidos no esquema criminoso.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias