PUBLICIDADE
Novidade /
SEGURANÇA

Cidades da RMC ganham ponto de transação segura para efetivar compras feitas pela OLX

A intenção é fazer com que os moradores possam ter um ponto para a efetivação de uma compra feita pela internet, seja por sites como OLX ou grupos de desapego
A intenção é fazer com que os moradores possam ter um ponto para a efetivação de uma compra feita pela internet, seja por sites como OLX ou grupos de desapego

Luiz Henrique de Oliveira

24/06/22
às
8:46

- Atualizado há 3 anos

Compartilhe:

As cidades de Piên e Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, ganharam nos últimos dias pontos de transação segura, que ficam em frente aos destacamentos da Polícia Militar dos municípios. A intenção é fazer com que os moradores possam ter um local para a efetivação de uma compra feita pela internet, seja por sites como OLX ou grupos de desapego.

Área de transação segura na cidade de Quitandinha (Foto: Colaboração Nosso Dia)

A iniciativa se deu por parte do 28° Batalhão da Polícia Militar do Paraná, ao perceber uma necessidade de um local para que os moradores pudessem fazer o pagamento e recebimento dos produtos. “Especialmente porque em cidades pequenas não há pontos como shoppings para que você marque essa troca. Então, vimos essa necessidade”, explicou ao Portal Nosso Dia o sargento Rudinilson, um dos idealizadores do projeto que tem feito sucesso.

De acordo com o sargento, os moradores têm se sentido seguros e usado a área de transação. “É um ponto de encontro, próximo à unidade policial, onde as compras têm sido efetivadas. As pessoas vem até aqui e contam com a segurança de um módulo policial próximo, além do monitoramento por câmeras de segurança”, salientou o sargento.

Ainda conforme o sargento, a área também tem sido usada para embarque ou desembarque de aplicativos de carona. “Usuários de aplicativos de carona também são encorajados a utilizar o local como ponto de embarque ou desembarque, caso queiram não revelar o local onde residem ao condutor. O próprio solicitante da carona também se sente mais seguro, pelas câmeras de segurança”, destacou.

Cleverson Kowalski, morador de Piên, já utilizou o ponto de transação segura e afirmou que teve sim uma sensação maior de que o negócio daria certo. “Você acaba marcando ali e sabendo que a outra pessoa vai e fará o combinado. Especialmente para quem mora em uma cidade pequena, isso tem sido de uma grande valia”, pontuou.

O ponto de transação segura também conta com o apoio das Prefeituras de Quitandinha e Piên. Ele poderá ser estendido, em breve, a outros municípios da região.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias