- Atualizado há 3 anos
A Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) da cidade da Lapa, na região metropolitana de Curitiba, passará por uma reestruturação. A ideia é que, a partir do próximo semestre, a agência faça perícias médicas, com a utilização do sistema remoto.
Uma reunião, nesta semana, na sede da Prefeitura da Lapa definiu detalhes dos avanços que serão promovidos na agência INSS. O prefeito Diego e o gerente Executivo do INSS, Aldebrando Lins de Albuquerque, conversaram sobre os novos rumos da agência, que voltou a atender presencialmente, em livre demanda e por agendamento.
“O INSS quer fazer as pazes com a sociedade. As agências precisaram ser fechadas durante a pandemia. Os servidores colocados em tele trabalho e restou a população o atendimento por meios remotos ou plataformas digitais”, disse o gerente do INSS.
Ele confirmou que a agência amplia suas funções. “Definimos nesse encontro que, a partir do próximo semestre faremos as perícias médica nesta agência, com a utilização do sistema remoto”, destacou Aldebrando.
A agência receberá maior aporte de funcionários administrativos, por meio de empresa terceirizada credenciada. A expectativa é realizar também avaliação social para segurados no local.