
- Atualizado há 14 segundos
O atacante Edwuin Cetré, que se tornaria a maior contratação da história do Athletico, embarcou para a Argentina na manhã desta segunda-feira (2). O negócio foi desfeito após o Furacão ter acertado desembolsar 6 milhões de dólares, cerca de R$ 31,1 milhões. Mas o que levou ao fracasso da negociação? O UmDois Esportes explica tudo.
Após semanas de tratativas, Cetré chegou em Curitiba no sábado (31) com muita expectativa de atuar no futebol brasileiro. Blindado pela diretoria, que acionou um esquema de segurança do Aeroporto Afonso Pena, ele não teve contato com a torcida rubro-negra que aguardava a presença da estrela na área de desembarque. A ideia foi priorizar os canais oficiais do clube na divulgação das imagens e primeiras declarações do atleta como novo jogador do Athletico.
Após a chegada, o colombiano de 28 anos foi ao CT do Caju para conhecer as instalações e iniciou as baterias de exames médicos, procedimento padrão nas contratações. Cetré fez testes físicos e exames clínicos, que são avaliados pela equipe médica do Furacão. Mais exames também foram feitos na manhã de domingo (1), sendo que os resultados iniciais preocuparam o estafe rubro-negro. As informações iniciais repassadas ao presidente Mario Celso Petraglia foram de um problema cardiológico e uma contusão óssea.
Clique aqui para para ler a matéria completa no UmDois Esportes!!