
- Atualizado há 17 horas
A diretoria do Coritiba se reuniu na última quinta-feira (30) com um grupo de torcedores para apresentar o que foi feito no clube durante a temporada. Os números foram os mesmos apresentados em reunião com o Conselho Deliberativo, no final de setembro. No entanto, com o acesso muito próximo para a Série A, o CEO Lucas de Paula não escapou da pergunta sobre o planejamento para o próximo ano.
O dirigente informou que o Coxa prevê investimentos de cerca de R$ 170 milhões caso confirme o retorno à elite do Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda vai buscar receitas adicionais, como venda de jogadores e novos patrocinadores, que poderão aumentar o orçamento.
Apesar da projeção de recorde de investimento, parte da torcida teme que o valor não seja o suficiente para a permanência na Primeira Divisão. Em termos de comparação, o montante é o semelhante ao desembolsado por clubes como Sport e Vitória, que atualmente estão na zona de rebaixamento.
Por outro lado, o valor é um pouco menor do que o do Mirassol, que subiu da Série B e briga até pelo título do Campeonato Brasileiro em sua estreia. O time do interior de São Paulo apostou em jogadores que estavam sendo pouco aproveitados em outros clubes, como o lateral-esquerdo Reinaldo.
Clique aqui para para ler a matéria completa no UmDois Esportes!!