
- Atualizado há 15 segundos
A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT) informa que haverá bloqueios viários no Centro de Curitiba neste sábado (14/2) e domingo (15/2) para a realização do Desfile das Escolas de Samba do Carnaval 2026.
As interdições ocorrerão na Avenida Marechal Deodoro, no trecho entre as ruas Mariano Torres e Desembargador Westphalen, área que concentra a estrutura e o trajeto do desfile. Os trechos bloqueados vão variar conforme o horário.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
No sábado (14/2) e no domingo (15/2), o bloqueio na Marechal Deodoro, a partir das 12h, será entre a Rua João Negrão e a Marechal Floriano Peixoto. Mais tarde, a partir das 17h, a área de interdição será ampliada, abrangendo o trecho entre a Mariano Torres e a Desembargador Westphalen.
Haverá interdições em outros locais, nas imediações do desfile, também a partir das 17h:
Os bloqueios seguem até aproximadamente às 5h do dia seguinte, conforme o andamento do evento e a liberação segura das vias.
Fora do período dos bloqueios acima, o estacionamento rotativo do lado esquerdo da Av. Marechal Deodoro, entre a Barão do Rio Branco e a Marechal Floriano Peixoto, está bloqueado para montagem das estruturas do desfile e o tráfego segue pelas duas faixas da direita.
A festa contará com a participação de dez escolas de samba, cinco do Grupo Especial e cinco do Grupo de Acesso, que apresentarão seus enredos em busca do título de campeã do carnaval curitibano. Para mais informações sobre a programação completa do desfile, CLIQUE AQUI.
Para garantir segurança, conforto e acessibilidade ao público, a arquibancada terá capacidade para 3 mil pessoas, incluindo espaços reservados para pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção. Na altura da Rua Monsenhor Celso, do lado direito da pista, haverá também uma área exclusiva para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, além da disponibilização de 140 banheiros.
Agentes de trânsito estarão na região para orientar motoristas e pedestres. A recomendação é que condutores evitem a área durante os horários de interdição e busquem rotas alternativas.
*Com informações da Prefeitura de Curitiba