PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Centenas de peixes são encontrados mortos em lago de parque de Curitiba; entenda o que pode ter acontecido

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) foram acionadas para recolher os animais e iniciar análises sobre o que provocou o episódio
Centenas de peixes foram encontrados mortos (Foto: Colaboração)
Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) foram acionadas para recolher os animais e iniciar análises sobre o que provocou o episódio

Luiz Henrique de Oliveira

27/10/25
às
10:51

- Atualizado há 15 segundos

Compartilhe:

A morte de centenas de peixes no lago do Parque Bacacheri, em Curitiba, chamou a atenção de frequentadores no domingo (26). Tilápias e carpas apareceram boiando na superfície da água, espalhando um forte mau cheiro pelo local.

Equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) foram acionadas para recolher os animais e iniciar análises sobre o que provocou o episódio. A Polícia Civil também abriu investigação para apurar as causas da mortandade e verificar se há outros fatores ambientais ou de poluição envolvidos. “O local será periciado para saber se houve fator externo na morte dos peixes”, disse o delegado Guilherme Dias, da Delegacia do Meio Ambiente.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Em nota divulgada nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Curitiba atribuiu o ocorrido à mudança brusca de temperatura registrada na capital. Segundo o município, a variação entre 8°C e 27°C em menos de 24 horas teria causado o desequilíbrio nas condições do lago, levando à morte dos peixes.

“A mudança brusca de temperatura, com variação de 8 a 27 graus em menos de 24 horas, causou a morte de peixes das espécies tilápias e carpas no lago do Parque Bacacheri. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está fazendo análises laboratoriais para concluir o laudo técnico”, informou o comunicado.

A SMMA segue monitorando o local e trabalhando na retirada dos peixes mortos. A PCPR avaliará mais a fundo se a causa foi mesmo a mudança de temperatura.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias