- Atualizado há 2 minutos
Um celular salvou a vida de um homem de 37 anos durante uma tentativa de assassinato registrada na manhã desta sexta-feira (17), em Londrina, no Norte do Paraná. O aparelho parou o disparo que seria fatal, ao atingir o tórax da vítima.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem caminhava por uma rua da zona leste da cidade quando foi surpreendido por dois suspeitos em uma motocicleta. O passageiro sacou uma arma e disparou várias vezes contra ele. Mesmo com o celular impedindo um dos tiros, a vítima foi atingida na mão e no abdômen.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem ao Hospital Universitário de Londrina, onde ele permanece consciente e estável. No local do crime, os policiais recolheram sete cápsulas deflagradas de pistola 9 mm e o celular, que ficou com uma bala alojada no interior do aparelho.
Segundo a Delegacia de Homicídios, o homem manuseava o celular no momento dos disparos.
As investigações apontam que o ataque pode ter sido motivado por um conflito pessoal. A principal suspeita é de que o autor dos disparos seja o atual namorado da ex-companheira da vítima.
Após os disparos, os dois suspeitos fugiram em alta velocidade e ainda não foram localizados. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios de Londrina.