- Atualizado há 7 horas
A Arquidiocese de Curitiba realizou na última quinta-feira (22/5) o lançamento da programação para a celebração do Corpus Christi para este ano em Curitiba. A programação prevista para o dia 19 de julho envolve procissão, missa, shows e arrecadação de donativos. A expectativa é de reunir mais de 120 mil pessoas durante as 10 horas de duração do evento.
O Corpus Christi começa com celebração de missa em frente à Catedral Metropolitana de Curitiba às 15h, seguida de procissão por tapetes feitos de serragem e outros materiais, nos quais são feitos desenhos alusivos à religião e à data e percorrerá toda a Avenida Cândido de Abreu, até a chegada ao palco montado na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, onde ocorrerá a apresentação de shows musicais e louvores.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Além de ser uma expressão de fé, o Corpus Christi é também um momento de solidariedade. A organização do evento pretende coletar 10 toneladas de alimentos. Essas doações serão distribuídas tanto para as obras assistenciais da Igreja quanto para projetos da Fundação de Ação Social (FAS).
Durante o lançamento foi anunciado que o tema do evento este ano é “Jesus Eucarístico: nossa esperança! Eu creio.” O arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, explicou o porquê do tema. “A esperança confere sentido ao presente. Quando falta a esperança, também se multiplicam os conflitos. A esperança é um grande dom de Jesus Cristo como centro unificador de nós todos participantes do mesmo caminho, do mesmo percurso”, disse o arcebispo.
Compareceram ao lançamento o coordenador geral de Corpus Christi, padre Juarez Rangel; o presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues; e os administradores regionais José Dirceu de Matos (Santa Felicidade) e Agostinho Creplive Filho (Cajuru). Também estiveram presentes a deputada estadual Márcia Huçulak; o deputado estadual Ney Leprevost; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Tico Kuzma; o vereador Lórens Nogueira, o vereador João Bettega e o coordenador do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso do Paraná, Eliseu Rocha.
*Com informações da Prefeitura de Curitiba