
- Atualizado há 18 segundos
Um casal que administrou um orfanato e foi condenado por crimes sexuais contra vulneráveis foi preso na quarta-feira, 4, em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. As defesas não foram localizadas
De acordo com a Polícia Federal (PF), o homem, de 61 anos, e a mulher, de 69, foram responsáveis por um orfanato e adotaram diversas crianças ao longo dos anos. As investigações apontaram a existência de suspeitas de abusos sexuais contra menores de idade.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Havia ainda uma apuração sobre a produção e a divulgação de registros audiovisuais dos crimes, o que motivou a inclusão dos procurados na lista de Difusão Vermelha da Interpol. A identidade do casal não foi revelada e, por isso, não foi possível procurar suas defesas.
A ação integrada foi realizada pela PF em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais e o Centro de Cooperação Policial Internacional no Rio de Janeiro (CCPI-RJ) e cumpriu mandados de prisão expedidos pela Justiça do Estado de Minas Gerais.
Segundo a PF, o homem foi condenado definitivamente a 36 anos de prisão em regime fechado por estupro.
Já a mulher foi condenada por diversos crimes, incluindo estupro, estupro qualificado, sequestro e cárcere privado. A pena dela foi fixada em 20 anos de reclusão, também em regime fechado.