- Atualizado há 1 dia
Um casal morreu e o filho de quatro anos ficou gravemente ferido em um acidente entre dois carros na BR-376, em Maringá, no Norte do Paraná, por volta das 17h40 deste domingo (9). O motorista apontado como possível causador do acidente, que estava em outro automóvel, sofreu lesões leves, confessou que bebeu e se recusou a fazer o bafômetro. Ele foi encaminhado à Polícia Civil.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um veículo HB20 e um GM Corsa seguiam sentido Mandaguaçu a Sarandi, quando o condutor do HB20, conduzido pelo motorista que confessou à PRF ter bebido, bateu na traseira do outro carro. Com o impacto, o Corsa saiu da pista, bateu com a estrutura de um viaduto e capotou sobre a pista de rolamento.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Devido ao capotamento, o condutor do Corsa, um homem de 35 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A esposa dele, de 30 anos, foi socorrida em estado grave, mas acabou morrendo no hospital. O filho do casal, de quatro anos, que não estava na cadeirinha, foi ejetado do veículo e socorrido em estado grave.
No HB20, estavam três pessoas; o condutor de 36 anos, que sofreu fratura na mão, e os filhos dele, de 5 e 11 anos. Apenas o mais velho sofreu lesões leves. O veículo também não tinha cadeirinha. Ainda no local do acidente, o condutor do HB20 assumiu ter ingerido bebida alcoólica, porém se recusou a realizar o teste de alcoolemia.
Após receber os cuidados médicos, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá. A pista do Contorno Norte de Maringá, sentido Mandaguaçu a Sarandi, ficou interditada até as 20h35, formando um grande congestionamento.