PUBLICIDADE
Litoral /
SEGURANÇA

Casal é preso após usar cartão furtado da proprietária do imóvel onde morava em Matinhos

A investigação começou após a vítima perceber o desaparecimento do cartão e identificar movimentações suspeitas em sua conta bancária
PCPR prende casal em flagrante por furto qualificado em Matinhos Foto: Natália Bezerra/PCPR
A investigação começou após a vítima perceber o desaparecimento do cartão e identificar movimentações suspeitas em sua conta bancária

Redação Nosso Dia

31/12/25
às
10:39

- Atualizado há 2 minutos

Compartilhe:

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) após furtar e utilizar o cartão bancário da proprietária do imóvel onde morava, em Matinhos, no Litoral do Estado. A prisão ocorreu nesta terça-feira (30), durante ações do programa Verão Maior Paraná.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos — um homem de 27 anos e uma mulher de 24 — se aproveitaram da função de pagamento por aproximação do cartão, que não exigia senha, para realizar diversas compras em estabelecimentos comerciais da cidade.

A investigação começou após a vítima perceber o desaparecimento do cartão e identificar movimentações suspeitas em sua conta bancária. Com base nas informações repassadas, equipes da PCPR iniciaram diligências e conseguiram identificar e localizar a dupla em pouco tempo.

De acordo com a delegada Taís Melo, o prejuízo causado pelas compras chegou a aproximadamente R$ 2,4 mil. “O casal realizou diversas compras utilizando o cartão furtado. O cartão foi localizado posteriormente em uma área de mata e devolvido à proprietária”, explicou.

Após a prisão, os dois foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça, respondendo por furto qualificado.

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com investigações em andamento por meio de denúncias anônimas, feitas pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Em situações de flagrante, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias