
- Atualizado há 5 minutos
Um casal foi preso após fugir da Polícia Rodoviária Federal em alta velocidade na BR-277, em Céu Azul, no oeste do Paraná, no final da tarde de sexta-feira (23). Durante a ocorrência, os policiais apreenderam 5,8 quilos de droga e encontraram duas crianças, de 3 e 4 anos, sendo transportadas sem cadeirinha, sem cinto de segurança e sem qualquer tipo de proteção. – assista ao vídeo ao final da reportagem.
Segundo a PRF, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga pela rodovia. A perseguição seguiu por cerca de três quilômetros, incluindo um trecho de estrada vicinal. Durante o trajeto, o condutor fez manobras perigosas e arremessou uma caixa para fora do veículo.
A fuga terminou quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra a cerca de uma propriedade rural. O carro foi imobilizado logo depois.
Dentro do veículo estavam um homem de 29 anos, uma mulher de 36 e as duas crianças, que ocupavam o banco traseiro sem qualquer dispositivo de retenção. De acordo com a PRF, a presença dos menores teria sido usada para tentar despistar a fiscalização, ao mesmo tempo em que as crianças foram expostas a grave risco durante a fuga.
Uma ambulância foi acionada para atendimento no local, mas nenhum dos ocupantes ficou ferido.
Após a abordagem, os policiais retornaram ao ponto onde o objeto havia sido descartado e localizaram a caixa arremessada durante a perseguição. No interior, foram encontrados 20 tabletes de maconha do tipo skunk. Após a pesagem, a droga totalizou 5,8 quilos.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o entorpecente apreendido, à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Além do crime de tráfico de drogas, os envolvidos podem responder por associação para o tráfico, desobediência e por expor a vida ou a saúde de terceiros a perigo. O homem também deve responder por crime de trânsito, já que não possuía carteira de habilitação.
A PRF informou que transportar crianças sem dispositivos de retenção é infração gravíssima e representa risco extremo, especialmente em situações de alta velocidade e perseguição policial.
Assista ao vídeo: