- Atualizado há 23 segundos
Um casal foi preso nesta quarta-feira (15) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeito de aplicar um golpe milionário contra um empresário do ramo da construção civil. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados expedidos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em investigação de furto qualificado mediante abuso de confiança.
A principal suspeita, uma mulher de 43 anos, é apontada como articuladora do esquema. Ela começou a trabalhar na empresa da vítima em 2022, quando o empresário se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e teria se aproveitado da confiança dele para desviar valores das contas pessoais e empresariais.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Segundo a PCPR, os desvios continuaram até recentemente, sem que a suspeita soubesse que havia sido descoberta. A situação veio à tona após o advogado e o irmão do empresário notarem movimentações financeiras suspeitas, levando à constatação do golpe.
Durante as diligências, foi identificado que parte do dinheiro desviado era transferida para contas de uma empresa vinculada ao casal. O marido, de 53 anos, também teve prisão preventiva decretada.
O casal foi encaminhado ao sistema penitenciário, e as investigações seguem para apurar o total desviado e outros possíveis envolvidos.