- Atualizado há 4 meses
Dois carros pegaram fogo em um grave acidente na Avenida Comendador Franco, conhecida como Avenida das Torres, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, na noite desta terça-feira (13). O motorista de ambos os carros foram socorridos pelos moradores da região, poucos minutos antes de serem tomados pelas chamas e explodirem.
A batida entre eles aconteceu na curva do Viaduto do Colorado, na pista sentido Curitiba, por volta das 19h35. Um veículo da marca BMW e um Honda Civic seguiam na mesma pista, quando baterem. Com o impacto, logo se iniciaram as chamas.
Uma das testemunhas, Liliangela Heidorn, 41 anos, estava com a filha dentro do carro e contou ao Portal Nosso Dia que viu o acidente. “Não sei como eles se chocaram, mas foi muito forte. Desci do carro na hora e minha filha ficou dentro acionando ambulância e os bombeiros. O fogo começou muito rápido”, disse ela, que é comerciante.
Ainda nervosa, Liliangela detalha que conseguiu agir rápido para salvar os motoristas. O primeiro a ser socorrido estava na BMW. “Peguei esse motorista pelo braço, ele estava saindo pela janela, de barriga para cima. Outras pessoas vieram ajudar e colocaram ele na calçada. Assim que ele saiu, caiu no chão, acho que desmaiou”, conta. “Nisso, fui no outro carro porque o motorista estava inconsciente e o carro estava pegando fogo. Consegui abrir a porta e o fogo deu uma diminuída, então, soltei o cinto e junto com outras pessoas conseguimos colocá-lo para fora. Tinha fogo na barba dele. Seguramos a perna, os braços porque ele estava completamente inconsciente”, completa a comerciante ao Portal Nosso Dia.
Segundo ela, a explosão do Civic aconteceu poucos minutos após retirarem o motorista de dentro. “Eu voltei na BMW para ver se tinha outra pessoa no banco de trás e não vi ninguém. Mas eu não conseguia abrir a porta, e enquanto isso, o fogo aumentava”, detalha ela.
Após a confirmação de que havia apenas os dois nos carros, Liliangela respirou aliviada. “Graças a Deus, não consegui abrir a porta, só vi através do fogo. Fiquei com muito medo que tivesse alguém no banco de trás”, finaliza.
O tenente Bertolini do Corpo de Bombeiros disse que a agilidade dos moradores foi determinante no salvamento deles. “Uma colisão muito forte, pelo menos um deles estava em alta velocidade. Os populares retiraram as vítimas antes do incêndio e isso foi crucial para que elas sobrevivessem”, garante.
O motorista do Honda Civic precisou de atendimento médico e está internado em estado grave no Hospital Cajuru. Já o motorista da BMW está com ferimentos leves e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cajuru.