Eleições /
POLÍTICA

Carol Dartora (PT) recebe 130.654 votos e é eleita primeira deputada federal negra do Paraná

A petista tem 39 anos, é professora e tem uma carreira ainda curta na política, mas de ascensão
A petista tem 39 anos, é professora e tem uma carreira ainda curta na política, mas de ascensão

Luiz Henrique de Oliveira

03/10/22
às
9:14

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

O estado do Paraná terá a primeira deputada federal negra da história. A vereadora de Curitiba, Carol Dartora (PT), recebeu 130.654 votos e foi eleita para o cargo neste domingo (2).

Carol Dartora foi eleita deputada federal (Foto: Câmara Municipal de Curitiba)

A petista tem 39 anos, é professora e tem uma carreira ainda curta na política, mas de ascensão. Em 2020 foi eleita vereadora para a Câmara Municipal de Curitiba e agora, dois anos depois, conquista uma vaga para o Congresso, entre os dez candidatos mais votados do estado

No microblog Twitter, Carol Dartora agradeceu o apoio dos paranaenses. “Nós não apenas fizemos história elegendo a primeira Deputada Federal negra do Paraná, como “estouramos a banca” e conquistamos mais de 130 mil votos. São mais de 130 mil pessoas construindo hoje um novo amanhã”, afirmou.

A petista ainda falou sobre a emoção que está sentindo com a vitória. “A emoção toma conta, confesso! A responsabilidade é grande, e conto com cada uma e cada um de vocês para tornar nosso Paraná e nosso Brasil espaços mais justos, para todas e todos. Bora?”, concluiu.

Polêmica na Câmara

Neste ano, Carol Dartora (PT) passou por uma polêmica na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Ela foi investigada pelo uso irregular de um carro oficial para uma viagem. Entretanto, há duas semanas, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Curitiba decidiu arquivar o caso.

A petista apresentou documentos que comprovariam a atuação parlamentar, o que motivou o arquivamento, sem acionamento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias