PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Carga desviada de R$ 452 mil é recuperada em Curitiba; homem é preso em flagrante

A carga foi desviada da rota original e distribuída em diferentes pontos da Região Metropolitana de Curitiba
(Foto: Polícia Civil)
A carga foi desviada da rota original e distribuída em diferentes pontos da Região Metropolitana de Curitiba

Redação Nosso Dia

11/02/26
às
18:16

- Atualizado há 9 segundos

Compartilhe:

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação e parte de uma carga de tubos industriais desviada foi recuperada na noite de terça-feira (10), no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

A ação ocorreu após investigações apontarem que uma indústria de tubos sediada em Santa Catarina foi vítima de estelionato comercial. De acordo com o apurado, os autores utilizaram domínios de e-mail e documentos falsificados para se passarem por representantes de uma empresa e, assim, realizar ordens de compra fraudulentas.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O prejuízo estimado pela empresa chega a aproximadamente R$ 452 mil. A carga foi desviada da rota original e distribuída em diferentes pontos da Região Metropolitana de Curitiba.

Durante diligências em um barracão na CIC, os policiais localizaram e recuperaram 117 tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), parte do material subtraído. Os produtos foram restituídos ao proprietário.

Segundo o delegado da PCPR, Lucas Mariano, no mesmo terreno também foi encontrado um veículo com alerta de furto ou roubo. O automóvel foi apreendido e será devolvido ao dono.

“Um homem foi autuado em flagrante por receptação. Conforme depoimentos, ele aceitou armazenar a carga mediante pagamento em dinheiro, sem documentação fiscal que comprovasse a origem do material”, explicou o delegado.

Outro homem que estava no local foi conduzido para prestar esclarecimentos, mas foi liberado após a verificação de que não havia indícios de participação no crime.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e localizar o restante da carga desviada.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias